Geometria no Ninho

A perfeição existe desde os primórdios da humanidade, a natureza se descobriu através de formas e cálculos geométricos, como na partilha de terras férteis, construção de casas e observação dos astros. Sem esses estudos a matemática da novidade copernicana e da física de Galileu, seriam rejeitadas até hoje. Eram momentos que dependiam de operações geométricas para satisfazer as necessidades da humanidade, e ainda dependem.

As formas geométricas possuem sentido, por isso cogitamos o círculo, o quadrado e o triângulo para exemplificar o conteúdo aplicado em nosso material.

O círculo, cor azul por representar o céu, é o inconsciente, compulsivo, impulsivo, erótico, que remete ao apelo emocional, ao prazer. O movimento circular é perfeito, imutável, sem começo e fim, assim como o tempo. Simboliza a ausência de divisão. Muito utilizado em peças publicitárias como cervejas, refrigerantes e produtos infantis.

O quadrado implica em uma ideia de estagnação, solidificação e estabilização na perfeição. É a identidade, apelo racional, consumo, consciência, tensão e agressividade. Simboliza valores do superego: honestidade, retidão, esmero, conservadorismo, a tradição. A cor é o vermelho, símbolo da matéria. Oferecido como um oásis de segurança na sociedade de consumo, marcada pelo efêmero. Transmite solidez, conservadorismo, história e, por isso, confiança. Um exemplo? Perfumes.

O simbolismo da figura do triângulo é a racionalidade, masculinidade, fogo. Representa a ascensão, sucesso, dinamismo e estabilidade. Apelo ao egoísmo, à posse, status, prestígio, velocidade, conflito e desequilíbrio. É o dominante, de cor amarela, que traz luz, razão e sabedoria. Vantagens racionais e lógicas de escolhas por determinado produto.

O princípio publicitário baseia-se em 3 domínios: emocional, tradicional e racional, que são representados pelas formas geométricas citadas acima. As figuras foram metricamente pensadas para se completarem, fazerem sentido e serem perfeitas, assim como  a origem e a essência da Ninho Criativo, que trabalha com o conceito de equilíbrio, técnica, cálculo e diagramação para desenvolver os projetos.

É a integridade, plenitude e perfeição da geometria em nosso trabalho.

Mais um motivo para acreditar nas formas geométricas como base da criação.

ninhocriativo Written by: