Síndrome da segunda-feira

Chega o tão esperado final de expediente, todos dão graças a Deus que o final de semana começou. Foi dada a largada para o happy hour da sexta, a balada do sábado e o domingo preguiçoso. Mas muita calma nessa hora, além de ser um dia preguiçoso, domingo costuma nos causar pânico, porque segunda começa toda a rotina de novo.

O que fazer para escapar desse bicho de 7 cabeças? =O

Em primeira instância pode parecer difícil, mas se começarmos a praticar esse mantra saudável todos os dias, nossa semana fluirá de vento em polpa.

Os Birds criativos prepararam para vocês seis dicas infalíveis, para encarar a segundona brava e o restante da semana.

Então, Piu e muita atenção!

1 – Põe a cara no Sol: não deixe os prazeres da vida somente para o sábado e domingo. Faça atividades que te façam feliz no dia-a-dia. Prepare uma playlist para segunda, tome um café da manhã leve, faça do seu dia tranquilo. Abstraia, relaxe e curta.

 

2 – Preparar, apontar, fogo: para iniciar a semana bem, comece organizando sua roupa, itens da bolsa ou utensílios que irão te deixar bem. Proporcione uma noite tranquila, para que seu corpo e mente tenham as energias recarregadas. Afinal, uma boa noite de sono ajuda muito no ritmo semanal.

 

3 – Keep calm and relax: Relaxar é uma regra! Não leve trabalho para casa no final do dia, isso pode deixar suas noites e momentos de descanso angustiantes, o que reflete no seu humor no dia seguinte. Outra coisa, evite deixar pendências a serem resolvidas de uma semana para outra, isso ajuda a manter o controle sobre o dever cumprido.

 

4 – Tomando meus bons drink: Cair na balada a noite toda e não ter hora para acordar nos dias de descanso, é ótimo. Mas como diziam os antigos: meu filho, tudo que é demais faz mal. Abarrotar o final de semana de compromissos pode gerar cansaço acumulado, ocasionando estresse, assim fica difícil descansar e ter pique para começar a semana bem, né. Um pouco de bom senso não faz mal a ninguém!

 

5 – Eike loucura!!!: Vamos combinar que é bem difícil trabalhar em um inferno caótico. Isso deixa nossa autoestima no pé, ocasionando perda de criatividade, rendimento físico e mental, enfim não temos ânimo. Para que isso não aconteça, busque outras alternativas para sua vida profissional, tente outros cursos ou até mesmo uma faculdade, mas vá com calma, não chute o pau da barraca antes de ter certeza do que vai fazer.

 

6 – No pain, no gain: Todo mundo sabe que exercício não faz mal a ninguém, mas além da famosa preguiça e falta de tempo que nos assombram, não é todo mundo que gosta de enfrentar uma rotina de academia. Mas lembrem-se que existem outras alternativas para se exercitar, temos: yoga, pilates, ou as que trabalham com a respiração, elas ajudam a baixar e controlar a ansiedade.

 

Mas o grande segredo é ser feliz e fazer acontecer.

 

Boa segundona, Birds.

 

ninhocriativo Written by: